terça-feira, 16 de novembro de 2010

Audiência Pública discute adesão do Brasil ao Acordo Internacional do Café

A Audiência Pública realizada hoje (16) pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados debateu a adesão do Brasil ao Acordo Internacional do Café, assinado em 2008. A Audiência, proposta pelo presidente da Frente Parlamentar do Café deputado Carlos Melles (DEM/MG), teve o objetivo de analisar se os termos do Acordo acolhem os interesses nacionais.


No requerimento, Melles argumentou que a realização de uma Audiência Pública para se discutir as diretriz do Acordo é de grande relevância, uma vez que o Brasil é o líder mundial da produção de café e segundo país consumidor do produto. “É de extrema importância o debate da adesão brasileira ao novo Acordo Internacional do Café dentro da perspectiva de se avaliar se seus termos e objetivos espelham e propiciam a defesa dos interesses nacionais”, analisou.

Estiveram presentes representantes do Conselho Nacional do Café, do Itamaraty, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, e do extinto Instituto Brasileiro do Café.

Amanhã os parlamentares se reunirão novamente para discutir a proposta orçamentária do Ministério da Agricultura para o ano de 2011. A Audiência será realizada no plenário 06 do anexo II, às 14h30.

Bruno Lima

Assessoria de Comunicação – CAPADR
(61) 3216 6402

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner