
Ao tomar posse na presidência da Comissão de Agricultura, Lorenzoni diz que dará agilidade à análise e votação de projetos de lei que tramitam no órgão
Brasília, 04/03/07 - Com um discurso bastante pró-ativo, o deputado federal gaúcho, Onyx Lorenzoni, dos Democratas (foto à esquerda), tomou posse hoje, 04, como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. "Queremos imprimir um ritmo ágil à Comissão, desengavetando os projetos que estão em tramitação e, se for preciso, vamos convocar ministros para esclarecer pontos importantes sobre o agronegócio brasileiro".
Dois temas serão discutidos já nesta semana pelo presidente Onyx e os deputados da Capadr. A questão do contencioso com a União Européia em relação ao embargo à carne brasileira e o endividamento agrícola. Para o parlamentar, todos perdem com o embate que se estabeleceu entre a União Européia e o Brasil quanto à sanidade do rebanho brasileiro. "É "preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre o possível e o necessário, sem perder a soberania brasileira diante do mercado internacional". Onyx completou que o controle sanitário e a rastreabilidade animal são importantes e serão debatidos pela Comissão de Agricultura.
Sobre a questão do endividamento agrícola, Lorenzoni se posicionou em defesa do setor agrícola. "Precisamos equacionar essa conta. O dólar cai, mesmo assim o preço dos insumos agrícolas aumentam geometricamente. A conta não fecha para o produtor, que acaba pagando mais, e comprometendo a sua rentabilidade."
"Alimento é fonte de saúde e não de doenças"
O deputado Onyx Lorenzoni disse, depois de tomar posse, que é preciso garantir ao consumidor alimentos de qualidade a preços justos. "Vamos lutar para reduzir os custos de produção, que acabam, ao final, contribuindo para o aumento de preço dos alimentos aos consumidores". "Como presidente de um órgão que é protagonista em relação às políticas de agrícolas, vamos trabalhar ativamente para garantir a todo o brasileiro, alimentos de qualidade, porque alimento é fonte de saúde e não de doenças".
Marcos Montes deixa o cargo emocionado
Deputado Marcos Montes (DEM/MG) que deixa a presidência da Capadr, emocionou-se ao falar da sua gestão. Ele destacou, em seu discurso, o apoio que recebeu dos colegas de partido e da liderança dos Democratas. Mesmo em seu primeiro mandato como deputado federal, Marcos Montes foi bastante elogiado pelo seu desempenho.
Informações adicionais:
Guida Gorga - Assessora de Comunicação (61) 3216-6402
Comissão de Agricultura - Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário