sexta-feira, 30 de maio de 2008

Onyx exige respeito mundial aos biocombustíveis brasileiros

"Somos exemplo para o mundo", afirma o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), sobre o uso e a produção brasileira de biocombustíveis. "45% da nossa matriz energética é completamente renovável e somos o país mais verde, do ponto de vista dos combustíveis, no planeta. É importante lembrar que a média mundial de energia limpa é de 14%", comparou.
A Comissão de Agricultura da Câmara promoveu um debate, ontem (29), para discutir o tema e rebater as críticas de países europeus à política do Brasil para o setor. "É preciso desfazer os equívocos. Uma coisa é esmagar milho, outra é obter biocombustível de cana, pinhão manso (planta da família da mamona) e de outras alternativas que o Brasil pode se valer", argumentou Onyx, que preside a Comissão.
O deputado defende ainda um tratamento respeitoso aos biocombustíveis nacionais. "Queremos garantir um tratamento respeitoso ao nosso produto, afastar as maledicências internacionais e, de maneira equilibrada, poder fazer a administração dessas duas demandas que não podem ser conflitantes, mas parceiras: a preservação do meio ambiente e a qualidade vida das pessoas", disse Lorenzoni.
(Texto: Ana Anna Bernardes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner