Brasília, 15 de julho de 2008 - A discussão sobre o zoneamento agroclimático da cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul continuará em Campinas (SP), no próximo dia 21 de julho. O encontro que deve contar com a presença de lideranças gaúchas e do chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, daquela cidade, Eduardo Delgado Assad, foi acertado na última quarta-feira (9), pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), após audiência com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e com o Secretário de Produção e Agroenergia, Manoel Bertone.
A reunião no estado paulista é continuação do trabalho do parlamentar gaúcho, coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, e do secretário de Agricultura do estado, João Carlos Machado, que realizaram amplo debate sobre o tema no último dia 25 de junho, em Porto Alegre. Heinze defende a expansão da área para plantio da cana no território gaúcho e quer que isto seja contemplado no estudo que o Ministério deve divulgar ainda neste mês. "Estamos aprofundando as discussões para que o cultivo da cana-de-açúcar seja uma alternativa para as regiões da Fronteira Oeste, Missões e Litoral Norte", afirma.
Serão convidados para participar do debate pesquisadores e técnicos gaúchos, como Ronaldo Matzenauer e Jaime Ricardo Tavares Maluf, da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro); Silvio Steinmetz e Sérgio Silva, do Centro de Pesquisa Agropecuária de Clima Temperado; Alencar Rugeri, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER/RS; Ivan Bonetti, engenheiro agrônomo e assessor do deputado Heinze, além de representantes da empresa Grandespe de Salto do Jacuí, Norobios de São Luiz Gonzaga e da Cooperativa Coopercana de Porto Xavier.
MAIS INFORMAÇÕES - fones: 61 3215 5526 / 3526 / 1526 / 8426 4124
Claudio Santa Catarina- DRT-SC 0715 / João Paulo Borges - DRT-DF 7740 - Assessoria de Imprensa E-mail: claru@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário