O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, definiu como uma “obra de arte do produtor rural” a Agrobrasília 2009, feira de agronegócios realizada no PAD-DF, próximo à capital federal. Stephanes participou da abertura oficial do evento no início da tarde desta quinta-feira, 16, e se disse surpreso com a dimensão que a feira tomou em apenas dois anos de existência. Ele chegou a comparar a imagem da Agrobrasília vista do ar – ao chegar de helicóptero ao evento - com a da Expodireto, em Não-me-toque-RS.Stephanes elogiou a realização e o princípio da feira que, segundo ele, demonstra a dinamicidade do setor agrícola brasileiro principalmente em momentos de crise, como o atual. De acordo com o ministro, a rotina de trabalho continuado dos agricultores, que ao contrário da indústria não para nem demite funcionários frente ao mau cenário econômico, reafirma o que a sociedade e o governo brasileiro já sabem: “A agricultura é o setor que responde melhor e mais rápido às crises e que salva o País nas piores situações”.
Ele também enfatizou que a agricultura brasileira pode aproveitar a oportunidade de expansão com o aumento populacional no mundo inteiro. “O mundo continua comendo e vai continuar cada vez mais. A demanda é de aumentar a produção mundial de alimentos em 50% nos próximos 20 anos, e o Brasil se beneficia com isso por ter área e capacidade técnica e profissional para produzir” disse.
A Agrobrasília 2009 vai até o próximo sábado e ainda tem diversas atrações, com exposições de novidades na área de maquinário, sementes e implementos agrícolas, além de palestras técnicas para os agricultores.
A feira é realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, BR 251 km 5, sentido Brasília-Unaí.
Assessoria de Imprensa
Guida Gorga
Rafael Walendorff
061 84053395
061 84585887
Nenhum comentário:
Postar um comentário