quarta-feira, 15 de abril de 2009

Produtor rural é instruído a se organizar

De acordo com o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paollineli, os agricultores brasileiros precisam se unir cada vez mais para ganhar força representativa na sociedade e no governo. É dessa forma que o campo pode conseguir o reconhecimento e o apoio necessários para alavancar o setor produtivo e deixar de ser penalizado, segundo ele. Paollineli realizou uma palestra sobre o cenário atual do agronegócio para produtores rurais e empresários na tarde desta quarta-feira, 15, na Agrobrasília 2009.
O ex-ministro ressaltou que o produtor tem que valorizar as organizações, como sindicatos, federações e cooperativas, para ter um respaldo para pressionar o governo a fim de conseguir políticas agrícolas eficientes e que não onerem ou penalizem o homem do campo. “O Brasil é imbatível no sistema produtivo, mas peca na organização. O problema dentro da fazenda o agricultor já resolveu: temos o melhor produto, com a melhor e mais limpa qualidade. Agora é hora de resolver o problema fora da porteira, conseguir apoio e mudar a visão ruim que a sociedade tem da agricultura”, ressaltou.
Paollineli afirmou que a agricultura brasileira, destaque em cenário mundial, ganha uma ótima oportunidade de crescer e se fortalecer com a crise financeira que afeta economias de quase todos os países. “O mundo pode deixar de comprar qualquer coisa, mas nunca vai parar de comer e de utilizar energia, e o Brasil é o grande produtor de alimentos e de energia limpa. Se não nos organizarmos vamos jogar essa oportunidade fora”, explicou. Ele ressaltou que o produtor precisa participar e dar força aos seus líderes para ganhar respeito e competitividade.
AGROBRASÍLIA
Alysson Paollineli elogiou a organização da Agrobrasília e se disse surpreso com o crescimento do evento, que está apenas na segunda edição. “A feira já se firmou, agora precisa cumprir a função de reunir os lados envolvidos no sistema produtivo - empresas, produtores e governo - para se tornar um grande centro de convergência e integração. Assim poderemos achar soluções para os problemas e comemorar os frutos do agronegócio nacional”, disse.
A Agrobrasília 2009 começou hoje e vai até sábado, dia 18. Nesta quinta-feira, 16, será feita a abertura oficial do evento, com a presença confirmada do ministro da Agricultura, deputado Reinhold Stephanes, e do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, além de autoridades distritais e nacionais, de parlamentares e de várias embaixadas. A feira é realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, BR 251 Km 5, sentido Brasília-Unaí.
Mais informações, acesse o site WWW.agrobrasilia.com.br
Assessoria de Imprensa
Rafael Walendorff e Guida Gorga
061 84585887
061 84053395

Um comentário:

  1. Quero parabenizar todos os envolvidos na criação e manutenção deste site, pois na época em que vivemos, precisamos de informações atualizadas, principalmente as de ordem política.
    Esta iniciativa vem dar suporte ao setor produtivo, que vinha trabalhando à descoberto.

    Me coloco à disposição se de alguma forma puder ajudar.
    Parabéns!

    Ricardo Alexandre Nunes Borges
    Méd. Veterinário e produtor rural
    Diretor da AMAP - Ass. dos produtores de maçã de SC.

    ResponderExcluir

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner