terça-feira, 26 de maio de 2009

Parlamentares debatem criação de diretoria do Agronegócio e Cooperativismo no BNDES

A criação de uma Diretoria do Agronegócio e do Cooperativismo no BNDES, mobilizou parlamentares da Agricultura na Câmara dos Deputados. Os líderes da Frente Parlamentar do Cooperativismo, o deputado Zonta, e da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Colatto, acompanhados de outros deputados e senadores, foram recebidos em audiência pelo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo para debater o tema (foto).

O Deputado Zonta vem levantando com insistência nas últimas semanas,a criação de uma diretoria que trate apenas das questões do setor agrícola. O ministro Paulo Bernardo acenou positivamente sobre a iniciativa e diz que vai ajudar nesta empreitada. Zonta adiantou que um mutirão será desencadeado para convencer o BNDES e o Governo Federal para tornar esta Diretoria uma realidade.

Outro tema levantado pela Frente Parlamentar da Agricultura foi o reforço no orçamento do seguro agrícola, passando para 500 milhões de reais o valor da subvenção. Na mesma linha, foi sugerida a criação de um fundo garantidor para os financiamentos do agronegócio, das cooperativas, das empresas e até do agricultor, a semelhança do que está sendo instituído pelo governo federal no setor das Micro e Pequenas Empresas. Zonta reafirma que "esta é a grande saída para tirar a exigência absurda de garantias e garantias que o agricultor, as cooperativas e as agroindústrias de pequeno e médio porte não tem".

Outro tema discutido com o Ministro do Planejamento foi o ajuste do quadro de cargos e salários dos funcionários de nível médio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


(Texto: Paulo Alves (Assessoria Deputado Zonta) com edição de Guida Gorga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner