quinta-feira, 28 de maio de 2009

Stephanes promete apoio ao primeiro Parcintec da Embrapa no RS

Brasília, 27 de maio de 2009 – O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) solicitou nesta terça-feira (26), ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, apoio da Pasta para implantação do primeiro escritório do Programa de Parcerias de Inovação Tecnológica (Parcintec), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Rio Grande do Sul.
Durante a reunião, que contou com a presença de dirigentes da Embrapa, Heinze relatou ao ministro que as negociações para a concretização do projeto estão avançadas. Segundo o parlamentar gaúcho, falta apenas instituir uma fundação para administrar o escritório de transferência de tecnologia e desenvolvimento de pesquisas, que será instalado em São Borja, e também angariar recursos públicos e privados para esse fim.
Da parte governamental, o ministro da Agricultura garantiu total apoio ao projeto de iniciativa do deputado Heinze. Stephanes prometeu que após as lideranças e empresários da região da Fronteira Oeste estabeleceram a fundação e iniciarem as atividades do Parcintec, o Ministério ajudará com o que for preciso.
De acordo com Heinze, a instalação do programa da Embrapa em São Borja tem como objetivo transformar o conhecimento em alternativas viáveis que possam restabelecer a renda dos produtores rurais e dos municípios que sofrem com as constantes estiagens. “Vamos montar um plano de pesquisa para grãos, irrigação, pastagens e cana-de-açúcar para começarmos um grande projeto de reconversão da matriz econômica da região”.
Informações: Assessoria de Comunicação do Deputado Luis Carlos Heinze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner