terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bancada ruralista conquista o voto de 15 milhões de eleitores

Brasília, 04/10/2010 - A Bancada do Agronegócio volta à Câmara dos Deputados fortalecida pela expressiva votação que receberam os representantes em seus estados. Considerando a soma dos votos obtidos pelos deputados da atual legislatura candidatos a deputados e senadores e foram eleitos, a Bancada Ruralista recebeu cerca de 15 milhões de votos, aproximadamente 15% dos válidos. (dados preliminares)

Dos 122 deputados federais computados pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como integrantes da BR, na 53ª legislatura (2006/2010), 77 se reelegeram (63%); 16 não conseguiram votos suficientes para voltar (13%); 16 não concorreram (13%); seis se elegeram para o Senado com expressiva votação (5%); quatro estão com os resultados suspensos pelo TSE porque existe algum tipo de pendência (3%); dois faleceram durante o mandato, os deputados Julio Redecker (PSDB/RS) e Nélio Dias (PP/RN) e um concorreu a governador.

Todos os principais líderes da Bancada foram reeleitos, entre eles, o atual presidente da Comissão de Agricultura, Abelardo Lupion (DEM/PR), O presidente da Comissão Especial que analisou o Código Florestal, Moacir Micheletto (PDMB), o cooperativista Zonta (PP/SC), o atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Moreira Mendes (PPS/RO) e Ronaldo Caiado (DEM/GO). Já o Deputado Valdir Colatto (PMDB/SC) aparece como primeiro suplente.

De Minas Gerais, voltam para o Congresso Nacional, Marcos Montes, Carlos Melles, Paulo Piau e Antônio Andrade. De Goiás, reelegeram-se, ainda, os ruralistas Leandro Vilela, Leonardo Vilela, Roberto Balestra e Pedro Chaves.

Informações: Assessoria de Comunicação da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner