terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Encontro entre deputados da Suécia e do Brasil

Brasília, 26/02/08 - A visita oficial da delegação parlamentar da Comissão do Meio Ambiente e Agricultura do Parlamento Reino Unido da Suécia teve como objetivo estreitar as relações entre os parlamentares. Também visa trocar opiniões sobre as fontes de energia, energia renovável, biocombustíveis, florestamento, produção da carne brasileira, fruticultura, produção agrícola e outros assuntos. O encontro entre os parlamentares que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento da Câmara com deputados da Suécia foi na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acompanharam a comitiva mais três secretários e assessores da comissão, a embaixadora da Suécia no Brasil, Annika Markovic e a ministra Louise Caroline Fleetwood Söderström. Uma das solicitações da comitiva foi para dar garantias de que os produtos brasileiros como carne e madeira, exportados para aqueles país, não sejam responsáveis pela derrubada da floresta amazônica.
O chefe da delegação, deputado Ola Sundell, comentou que o acesso livre ao mercado da Suécia só é efetivado se caso a produção brasileira no setor primário não ocorra a custa do desmatamento na Amazônia.
Carne brasileira
A produção de carne brasileira foi uma das pautas destacadas na reunião. Os parlamentares suecos indagaram dos deputados brasileiros se havia alguma conseqüência positiva ou negativa na produção de carne. O deputado Afonso Hamm (PP/RS), que tem debatido esse assunto de forma intensa devido ao embargo da carne bovina pela União Européia no dia primeiro de fevereiro, apresentou seu manifestou sobre a importância desse setor. Hamm acrescentou que o Brasil é hoje o líder do mercado internacional da carne bovina, exportando para 182 mercados e com uma participação de 32% no total das exportações de carne. O deputado salientou que a carne brasileira oferece excelentes condições sanitárias e de qualidade do produto. Ainda observa que no país é efetivado o sistema de rastreabilidade.
Em relação ao embargo do bloco econômico europeu à carne brasileira anunciado pela União Européia, Hamm acrescenta que o brasil está perdendo 5 milhões de dólares por dia. Hamm solicitou aos visitantes que auxiliem na retomada da condição de exportação da carne brasileira e levem a defesa dessa produção. Assessora de Imprensa / Chefe de Gabinete – Márcia Godinho Marinho – (61) 32155467 / 99099010. (VISITE NOSSO SITE: www.afonsohamm.com.br)
(FOTO: DEP. AFONSO HAMM CUMPRIMENTA O DEPUTADO SUECO ERIK EROKSON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner