quinta-feira, 27 de março de 2008

CMN prorroga prazo para pagamento de parcelas de 2008

Brasília, 27/03/08 - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje, 27, texto em que propõe o adiamento para 1º de julho deste ano, do pagamento em condições de normalidade, das parcelas dos programas de Recoop, Funcafé, Securitização e Pesa, cujos vencimentos estão entre 01 de janeiro de 2008 e 30 de junho de 2008.
A medida foi adotada porque o próprio governo adiou para o final de março a apresentação da proposta de equacionamento das dívidas rurais.
De acordo com as negociações feitas em 2007, entre os parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e a equipe econômica dos ministérios da Fazenda e Agricultura, o governo teria até o dia 29 de dezembro do ano passado para apresentar o pacote, fato que só aconteceu no último dia 25.
As medidas ainda estão sendo analisadas pelo setor produtivo e serão novamente alvos de discussão na próxima segunda-feira, dia 31 quando parlamentares e ministros voltam a conversar.
Antes de procurar o agente financiador para oficializar a prorrogação, os produtores rurais que têm parcelas em aberto, deverão aguardar até que o Banco Central publique Resolução com a instrução de prorrogação, o que deverá acontecer no início da próxima semana.
(Guida Gorga/Capadr)

Um comentário:

  1. Para os pequenos e médios agricultores do nordeste a prorrogação de nada adiantou!
    O BNB não aceita receber 2007 sem o pagamento de 2003 (ano de terrível seca) e 2004 (ano de enchentes no Nordeste), o que inviabilizou o pagamento por parte dos agricultores nordestinos que continuam na inadimplência!

    ResponderExcluir

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner