quarta-feira, 5 de março de 2008

Homero prioriza agricultura e meio ambiente

Nesta nova sessão legislativa (um ano), o deputado federal Homero Pereira (PR-MT) mantém como prioridade em seus trabalhos na Câmara a agropecuária e o meio ambiente, setores estratégicos para Mato Grosso. O deputado continua titular da Comissão da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (CAPADR) e suplente da Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMDS).
De acordo com o deputado, Mato Grosso está no centro das discussões de âmbito nacional quando o assunto se trata da produção de alimentos e preservação ambiental. Sua atuação, no sentido de equilibrar as duas áreas sem que uma comprometa a outra, continuará ativa e forte. “Estarei na agricultura defendendo o agronegócio, mas também vou trabalhar na Comissão do Meio Ambiente com afinco, junto a outros colegas de bancada, de maneira a equilibrar os debates sobre o tema, e, assim, evitar as discussões unilaterais neste fórum”, frisou Homero Pereira.
Nesta terça-feira (04.03) foram eleitos para presidência da CAPADR, o veterinário Onyx Dornelles Lorenzoni (DEM-RS) e pela CMDS o advogado André Carlos de Paula Filho (DEM-PE). Em seu discurso de posse Lorenzoni adiantou que sua gestão será pautada sobretudo pelo contencioso com a União Européia no caso da exportação da carne bovina; renegociação das dívidas rurais; e altas dos insumos agropecuários. “Vamos trabalhar para dirimir essas questões”, disse. Já André de Paula prometeu assegurar espaço na Comissão à pluralidade e à inclusão de outros setores nas discussões ambientais. “A Comissão tem obrigação de ser plural e inclusiva, fazer com que todos os segmentos com disposição a trabalhar encontrem espaço aqui. Queremos somar esforços para realizar bons trabalhos”, ponderou.
JOANA DANTAS / Assessoria de Imprensa -
Joana Dantas(61) 9177-4097(61) 3215-1960
Elizete Mengatti(65) 8124-8413(65) 3642-7181

Um comentário:

  1. O DEPUTADO HOMERO ESTA CERTO, ACHO QUE TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS DEVERIAM DEFENDER O NORTE DO MATO GROSSO, POIS SOMOS UM POVO PACIFICO, NAO SOMOS BANDIDOS E MERECEMOS UM MINIMO DE RESPEITO

    ResponderExcluir

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner