terça-feira, 8 de julho de 2008

Embrapa e Conab deverão receber crédito extraordinário de R$ 122 milhões

Brasília, 08/07/08 - O deputado Marcos Montes (DEM/MG), (foto) integrante da Comisssão de Agricultura, defenderá, como relator, durante reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) , o PL nº 17/08-CN, que abre crédito extraordinário para o Ministério da Agricultura e faz parte do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2009 (PLOA 2009). Em análise o crédito especial de R$ 122.535.000,00 (cento e vinte e dois milhões, quinhentos e trinta e cinco mil reais) destinado à Embrapa e Conab.
O relator-geral da PLOA 2009, senador Delcídio Amaral, marcou para amanhã, 09, às 10 horas, a realização de reunião com o relator da Receita, deputado Jorge Khoury e os relatores setoriais. O prazo para apresentação de emendas à proposição encerrou-se hoje. Segundo a assessoria, foi apresentada apenas uma emenda. Os recursos destinados ao Mapa são oriundos de excesso de arrecadação de Recursos Ordinários e de anulação parcial de dotações orçamentárias.

Marcos Montes destacou a importância dos recursos que serão investidos no avanço na pesquisa tecnológica do setor e na estruturação da armazenagem. "O momento em que estamos vivendo no agronegócio, todo o investimento feito tecnologia e armazenagem é essencial, proporciona um perspectiva melhor para o produtor rural", destacou o parlamentar.



Três novos centros de pesquisa da Embrapa
De acordo com o projeto, o crédito permitirá a construção de três novos centros de pesquisa agropecuária da Embrapa nos Estados de Tocantins, Maranhão e Mato Grosso; a ampliação e revitalização da estrutura física de diversas unidades, mediante reformas de instalações existentes, adequação ambiental de campos experimentais e da infra-estrutura laboratorial. Também será feita ampliação das instalações da sede da Embrapa em Brasília para abrigar o Centro de Estudos Avançados em Estratégias e Áreas de Inovação Tecnológica. As Organizações Estaduais de Pesquisa Agrícolas (OEPAS) também receberão recursos para a revitalização e modernizaçao das instalações.



Superintendência de SP terá nova sede
Para a Conab, os recursos serão utilizados na aquisição de imóvel para a nova sede da Superintendência Regional da Companhia em São Paulo. A instituição ocupa, no momento, um unidade armazenadora destivada. (Guida Gorga/Capadr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner