quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agricultura fará audiência com promotor ameaçado pelo MST

As ameaças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contra o promotor de Justiça, no Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Thums, serão tema de audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara Federal (Capadr). O promotor é responsável por diversas vitórias judiciais contra o movimento e precisou ser afastado dos processos contra o MST por causa das intimidações.
Thums conseguiu, por exemplo, o impedimento de marchas para invadir áreas predeterminadas e a proibição de integrantes do grupo de se aproximar de propriedades produtivas. Ele também é responsável por convencer o governo gaúcho a colocar na clandestinidade escolas intinerantes do MST.
Um requerimento dos deputados democratas Ronaldo Caiado (GO) e Onyx Lorenzoni (RS), aprovado pela Capadr nessa quarta-feira, 29, convida Gilberto Thums, representantes do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, um promotor da Infância e Adolescência e um diretor de escola do MST para debater o assunto.
Os parlamentares consideram as intimidações graves e afirmam que é preciso um acompanhamento do legislativo para zelar pelo respeito às instituições e pelas liberdades individuais.
A data da audiência ainda não foi marcada.
Assessoria de Imprensa
Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados
Rafael Walendorff
Janaína Figueiredo
061 3216.6402
*Com informações da Assessoria de Imprensa do DEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner