quinta-feira, 16 de abril de 2009

Agrobrasília 2009: Produtores afirmam compromisso mas pedem ajuda


No que depender dos agricultores do Distrito Federal e de todo o Planalto Central, a agricultura brasileira não vai recuar perante a crise econômica e as dificuldades de acesso a crédito e financiamentos. Representados pelo presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal, João Carlos Werlang, na abertura da Agrobrasília 2009, os produtores afirmaram a manutenção do empenho e, principalmente, da vontade de trabalhar por um setor mais forte e rentável.
“Nós vamos continuar a produzir e a cumprir a missão de garantir comida de qualidade na mesa dos brasileiros a um preço bom”, enfatizou Werlang. Apesar da motivação e da declarada satisfação com o desempenho da feira, ele reclamou dos problemas enfrentados pelos agricultores. “Ainda somos vistos como vilões pela sociedade em geral, principalmente pelos ambientalistas, e na verdade lutamos para produzir mais e de forma mais sustentável e consciente. Precisamos de meios de acesso ao crédito e de programas de incentivo e subsídios do governo”, afirmou.
A abertura da Agrobrasília contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Márcio Lopes, o presidente da Federação de Agricultura do DF, Renato Simplício, o secretário de Agricultura do DF, Wilmar Luis da Silva, além de deputados distritais e federais.

http://www.agrobrasilia.com.br/


Assessoria de Imprensa
Guida Gorga
Rafael Walendorff
061 84053395
061 84585887

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner