segunda-feira, 20 de abril de 2009

Milho: Resultado da competição comprova produtividade

Todas as variedades de milho plantadas na competição realizada pela Agrobrasília 2009 apresentaram produtividade acima de oito toneladas por hectare. Os grandes campeões surpreenderam ainda mais. O cultivar convencional AG 7088, da Agroceres, teve rendimento de 11.655 kg/ha e o transgênico P 3064 Y, da Pioneer, de 13.937 kg/ha.
Representantes das empresas afirmaram que o concurso de produtividade é uma vitrine do trabalho árduo em pesquisas e desenvolvimento de grãos e um estímulo a mais na busca por materiais de mais qualidade para oferecer ao consumidor brasileiro o melhor produto do mercado.
O pesquisador da Emater-DF, José Voltair, que acompanhou toda a competição, destacou a homogeneidade das lavouras do plantio à colheita e elogiou o bom resultado das parcelas colhidas. Voltair ainda salientou que algumas variedades tiveram falhas no plantio e ficaram com linhas a menos em relação às demais, o que atrapalhou um pouco o rendimento. "Mesmo com essas falhas todas as culturas obtiveram ótima produtividade, com destaque para o cultivar transgênico campeão, que também teve complicações no plantio, mas conseguiu mais de 230 sacas por hectare", observou.
Além das empresas participantes e da organização, outras pessoas também ficaram satisfeitas com a competição do milho. Foram os dois felizardos Rafael de Lima e Eduardo Pozzobon, que palpitaram o resultado da produtividade dos convencionais e dos transgênicos e ganharam um notebook cada.

Assessoria de Imprensa
Guida Gorga
Rafael Walendorff
061 84053395
061 84585887

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner