quarta-feira, 6 de maio de 2009

Audiência discute impacto da crise no setor de adubos, defensivos e máquinas agrícolas

Brasília, 5 de maio de 2009 - Parlamentares que compõem a comissão especial da crise financeira na área de agricultura reúnem-se nesta quarta-feira (6), em audiência pública, para ouvir representantes das indústrias de máquinas e dos setores de fertilizantes e defensivos agrícolas.
Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), 2º vice-presidente do colegiado, o encontro, que acontece às 14h, no plenário 10 do corredor das comissões, tem como objetivo reunir informações sobre os efeitos da recessão global sobre a cadeia produtiva do agronegócio.
De acordo com o parlamentar gaúcho, a idéia da comissão especial é ouvir todos os setores envolvidos com a agricultura para traçar um diagnóstico sobre o impacto da crise econômica em cada atividade e discutir medidas com o governo federal.
Entre os convidados estão o Diretor Executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Eduardo Daher; o Consultor da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Cristiano Walter Simon; o Diretor Executivo da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (AMA Brasil), Carlos Eduardo Florence; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal), Oscar Alberto Raabe e o presidente Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers-RS), Cláudio Affonso Amoretti Bier. Além deles, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) também foram convidadas para participar.
REQUERIMENTO: Na reunião também serão votados requerimentos para a realização de novos debates. Na pauta consta a proposição Nº 19/09, de autoria do deputado Luis Carlos Heinze, que requer a realização de audiência pública para ouvir o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.
CARNES: No último dia 29, os deputados da comissão especial discutiram o cenário da crise com representantes das associações produtoras e exportadoras de carnes bovinas, suínas e de frangos. Entre as principais conseqüências da crise elencadas pelas lideranças do setor estão a redução das exportações, diminuição do crédito e aumento do número de demissões na indústria brasileira de carnes.


MAIS INFORMAÇÕES
Fones: 61 3215 5526 / 3526 / 1526 / 8426 4124
Claudio Santa Catarina- DRT-SC 0715 / João Paulo Borges - DRT-DF 7740
Assessoria de Imprensa
E-mail: claru@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner