quarta-feira, 20 de maio de 2009

Subcomissão continua análise de propostas

A Subcomissão criada para tratar das questões ambientais e os impactos no agronegócio continua o trabalho de avaliação das propostas para elaboração de um código ambiental para o Brasil. Na tarde desta quarta-feira, 20, o colegiado recebeu sugestões apresentadas por Gustavo Ribas Curcio, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e Silvio Krinski, engenheiro agrônomo da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar). Na próxima semana, o Ministério da Agricultura, representado na reunião de hoje por Roberto Lorena de Barros Santos, assessor de Gestão Estratégica, e a Universidade Federal de Viçosa-MG devem apresentar suas ideias.
Pela manhã, foi aprovado na Comissão de Agricultura (Capadr), à qual a Subcomissão é vinculada, o requerimento n.º 381/09, de autoria do colegiado, que propõe a apreciação do trabalho realizado pelo grupo na Capadr. Com a aprovação, o material formulado (que deve ser concluído até o mês de agosto) pode seguir para votação e tramitação na Casa como uma proposta oficial dos parlamentares.
Além do Mapa e da UFV, o colegiado aguarda, para as próximas semanas, a presença de representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Governo do Estado do Paraná para discutir as sugestões. O objetivo do grupo, presidido pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) é apresentar um projeto que agregue uniformemente as propostas das diversas entidades ligadas ao tema para criar o código ambiental brasileiro.
Assessoria de Imprensa
Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados
Rafael Walendorff
Janaína Figueiredo
061 3216.6402

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner