quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Após debate subleite e subagrif decidem nova data para audiência pública sobre a assistência técnica e extensão rural

Brasília 20/10/2011 – A subcomissão do leite, destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado, e a subcomissão especial da agricultura familiar, da extensão rural e das energias renováveis reuniram-se nesta terça-feira (18), para definirem a nova data e a estratégia para viabilizar a mais ampla presença representativa na Audiência Pública sobre “Assistência Técnica e Extensão Rural, tendo como foco especial o segmento produtivo de Leite e Derivados”, conforme o Requerimento 113/2011 dos deputados Domingo Sávio (Subleite – Presidente/PSDB-MG) e Zé Silva (Subagrif – Presidente /PDT – MG).

O deputado Zé Silva lembrou e reforçou a necessidade de discutir o tema que para ele é emergente, pois tem visto de perto a dificuldade que as informações têm de chegar aos agricultores. “Dois milhões e meio de agricultores não tem informações”, relata o deputado que propôs que sejam convidados os ministros da agricultura e do desenvolvimento agrário, o presidente da Emater, a Embrapa, Asbraer, a Confederação Nacional dos Municípios.
Segundo o deputado Domingo Sávio, existe uma grande necessidade não só de debater o assunto, mas também de definir uma proposta para a extensão rural no país. “Nós não queremos só debater o assunto, mas definir uma proposta para a extensão rural e construir uma ação conjunta”, afirma o deputado.

Divergência

O deputado Reinhold Stephanes, ex-ministro da agricultura, não concordou com a opinião dos deputados Sávio e Zé silva. De acordo com o deputado Stephanes os convidados propostos pelo deputado Zé Silva já estiveram presentes em reuniões passadas, e segundo ele o resultado foi zero, pois cada um expôs uma opinião diferente sobreo assunto. “Devemos procurar quais inteligências que entendam sobre assistência técnica e extensão rural, para que assim apresentemos uma proposta. E depois debater em cima dela”.

O deputado Zé Silva concordou com a opinião do deputado Reinhhold Stephanes e lembrou que já existe uma proposta sobre o assunto. Após o debate, concordaram em enviar a proposta para os convidados da audiência pública e marcaram a data da audiência para o dia 23 de novembro às 14h.

Por Isabela Guarieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner