terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Bancada da Agricultura tem encontro com Ministro Múcio

Brasília, 18/12/07 - Parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara Federal vão se reunir, amanhã de manhã (19/12), no Palácio do Planalto, com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para tratar do endividamento dos produtores rurais. "Vamos pedir ao ministro José Múcio que sensibilize a área econômica do Governo a fim de encontrar uma solução para as dívidas agrícolas, de imediato pelo menos uma prorrogação por noventa dias para que os produtores fiquem adimplentes", informou o deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).
Na tarde de hoje, deputados da bancada ruralista foram recebidos em audiências separadas pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e pela diretoria de Agronegócio do Banco do Brasil. Além de Micheletto, participaram destas reuniões, os deputados Marcos Montes (DEM-MG), presidente da Comissão de Agricultura, Valdir Colatto (PMDB-SC), presidente da Frente de Apoio à Agropecuária, Luís Carlos Heinze (PP-RS), Homero Pereira (PR-MT) , Abelardo Lupion (DEM-PR)e Homero Pereira (PR/MT). Eles foram pedir apoio para a renegociação do endividamento rural.
Micheletto disse que na audiência com o ministro José Múcio os deputados vão discutir todas as ações que envolvem a proposta das renegociações das dívidas rurais. "Vamos relatar também as dificuldades que o setor está enfrentando para solução desse problema". Segundo ele, os ministros Guido Mantega, Guilherme Cassel e Reinhold Stephanes assinaram um documento dia 26 de setembro, entregue à Comissão de Agricultura em outubro, no qual se comprometeram a buscar uma solução definitiva para o endividamento, mas até agora nada avançou.
Em conversa informal ontem com os setoristas do Ministério da Agricultura, Stephanes disse que a proposta encaminhada pela sua pasta a área econômica do governo prevê a renegociação de R$ 40 bilhões em dívidas rurais. Ele destacou que as dívidas totais do setor somam R$ 120 bilhões. De acordo com Stephanes, a proposta que está sendo avaliada pelo Ministério da Fazenda prevê renegociação do Pesa, da Securitização, da cacauicultura e da cafeicultura, entre outras dívidas. (José Matos/ Asses. dep. Micheletto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner