Segundo o deputado, "o montante que se disponibiliza para a agropecuária não compromete o superavit fiscal que o Brasil tem alcançado". Homero Pereira esclarece que todos os anos o governo federal não consegue utilizar toda a verba destinada na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) à Defesa Agropecuária.
De acordo com o parlamentar, o Brasil não pode contingenciar o orçamento destinado à sanidade animal e vegetal, por considerar que é uma área com bastante fragilidade principalmente nas regiões de fronteiras onde não há fiscalização sanitária adequada. O parlamentar cita o e exemplo de produtores do Mato Grosso, que gastam em média R$ 100 mil reais em vacinas para seus rebanhos por ano e que estão constantemente em contato com animais dos países vizinhos, no qual não há um rigoroso controle de doenças como a febre aftosa.
O PLP ainda deve passar pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça, antes de ser apreciado no plenário da Câmara.
Legenda: Deputados discutem projeto de Homero Pereira. 
(texto: João Porto/Capadr - foto: Guida Gorga/Capadr). contato: (61) 3216-6402
(texto: João Porto/Capadr - foto: Guida Gorga/Capadr). contato: (61) 3216-6402
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário