Brasília, 09/07/08 - A comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou hoje requerimento de convocação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Os parlamentares reclararam do cancelamento da audiência pública programada para ontem, 08, pelo próprio ministro Minc sem nenhuma justificativa oficial do ministério. A assessoria de comunicação do ministro apenas ligou informando a ausência do titular.Durante a reunião deliberativa de hoje, o presidente da Capadr, deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS), - foto - priorizou a votação do requerimento de convocação de autoria do deputado Giovanni Queiroz (PDT/PA). Minc deverá comparecer à próxima reunião da Comissão de Agricultura na quarta-feira (16), às 10h, no plenário 6.
Para Lorenzoni, "qualquer ministro deveria sentir-se honrado em participar de eventos nas comissões do Congresso Nacional". A ausência do ministro foi uma "gafe que desrespeita o Parlamento", comentou o parlamentar.
O deputado Moreira Mendes (PPS/RO) definiu como "asfixiados" a situação em que os deputados se encontram com as ausências e desrespeitos. Já o deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB/PA) teme que Minc já não seja mais ministro quando resolver comparecer à Comissão. "Com tantas conversas sem sentido e declarações fracas e o fato de até hoje ele não ter apresentado nenhum projeto ou idéia que interfira e ajude a Amazônia, acho que ele pode nem ocupar mais o cargo de ministro do Meio Ambiente quando decidir vir à reunião", disse.
(Texto: Rafael Walendorff / Edição: Guida Gorga/ Capadr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário