quarta-feira, 9 de julho de 2008

Em conversa com Minc, Moura sugere criação de parques contínuos

Brasília, 09/07/08 - Em audiência com o ministro Carlos Minc, o deputado federal Eduardo Moura, - que assumiu recentemente a vaga do deputado Homero Pereira, em licença - que também é produtor rural, defendeu a idéia de criar grandes parques contínuos para preservar biodiversidade dos biomas.
“Embora defenda a segurança jurídica e tenha respeito às discussões e proposições para controlar o desmatamento, acredito que as futuras reconstituições de reservas ambientais ocorram de forma a contribuir na formação de grandes parques capazes de uma efetiva preservação da biodiversidade”, disse
O ministro Minc, afirma Eduardo Moura, assegurou estudar o assunto, pois considera pertinente nessa atual conjuntura em que o Brasil é cobrado internacionalmente a adotar medidas ambientais pró-ativas não somente punitivas e reativas.

Arco de fogo - O deputado federal aproveitou a reunião para pedir flexibilização nas ações da Polícia Federal e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) nos municípios mato-grossenses. Moura reconhece que a Operação Arco de Fogo tem objetivo de coibir desmatamento ilegal nas regiões, mas não aceita tratamento “truculento” contra pessoas que estão trabalhando dentro da legalidade.
“O ministro garantiu intervir junto aos órgãos envolvidos na operação para evitar que as ações de polícia e de fiscalização extrapolem a autoridade”, comentou.
(Assessoria de Imprensa - Joana Dantas(61) 9177-4097(61) 3215-1960)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba o newsletter

Digite seu e-mail:

Desenvolvido no FeedBurner